sábado, 12 de abril de 2008

O que preciso nos próximos dias...

Clarity of mind


Inspiration
Já estou em contagem decrescente!

terça-feira, 1 de abril de 2008

30s'


Ontem completei 30 anos. Os "temidos" 30... os almejados 30. A idade em que passamos a estar definitivamente com os dois pés e o resto do corpo na adultícia, mesmo que a cabecinha não queira passar para esse número redondo. Há uns tempos comecei a pensar nisso com alguma atenção, sem grande seriedade mas com uma expectativa ligeiramente apreensiva... não sei porquê. Senti-me como todos os anos me sinto na passagem de um aniversário para o outro: na mesma, com as mesmas emoções, os mesmos objectivos e as mesmas idealizações do dia anterior.


Mas claro que, sem dramatizar, é uma idade sobre a qual se reflecte um pouquinho mais a sério (à semelhança de outras, concerteza). É a idade que nos obriga a fazer um balanço dos nosso anos de juventude e uma ponderação sobre os nossos objectivos futuros. Ao aproximar-me desta data, inevitavelmente lembrei-me e comparei-me com a miúda de 20 anos. E idealizei a mulher que visualizo aos 40... interessante exercício! Nem deprimente, nem saudosista... interessante!

Há 10 anos atrás... era muito mais sonhadora e ingénua que hoje... mas sei que daqui a 10 ainda me vai sobrar alguma dessa ingenuidade e capacidade para sonhar (com os pés um nadinha mais assentes na terra, espero).

Há 10 anos atrás... era muito mais tímida e insegura que hoje... e espero ser uma quarentona ainda mais segura do que já me sinto com 30.

Há 10 anos atrás... era ainda uma adolescente revoltada com o mundo e com todos, hoje aprendi a relativizar e ser mais tolerante... e sei que daqui a outra década ainda mais relativizarei, no papel de mãe (espero).

Há 10 anos atrás... era uma miúda gira apesar de não o reconhecer... hoje sinto-me uma mulher sensual e bonita (tem dias, ok!) e espero não perder essa sensação aos 40 (mesmo que esteja enganada!!!).

Há 10 anos atrás... estava nos primeiros passos em conhecer todos os prazeres da vida... e nos próximos 10 vou aproveitar ao máximo o que já conheço!!

Há 10 anos atrás pensava que os mais velhos não me percebiam minimamente... hoje dou valor à família e daqui a 10 espero ter a minha mais alargada!

Há 10 anos atrás não tinha cabelos brancos, nem sinais de rugas nem sombra de celulite... hoje estou óptima, obrigada! E que as rugas e outras marcas do tempo sejam irrisórias ao pé das conquistas aos 40.

Há 10 anos queria fazer um inter rail, ser uma mulher independente e bem sucedida, com o "namorado da minha vida" e o meu próprio carro... hoje sinto-me um bocadinho realizada apesar de não ter feito o inter rail e o "bem sucedida" ser muito relativo... mas o sorriso continua o mesmo quando penso nos objectivos para os 40! E também o mesmo quando ando numa montanha russa, como pipocas ou recebo um carinho ou surpresa de quem gosto...

Por isso, mesmo que o meu dia tenha sido uma treta, por ter passado o tempo todo agarrada à "querida" tese... com intervalos sorridentes de mails, sms, telefonemas e mimos... e de não ter tido o meu tradicional bolo de chantilly com morangos... não faz mal, porque sinto que tudo o que sou eu está cá aos 30... e vai estar aos 40!