quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Surf


Nas férias que se acabaram, comecei a aprender um novo e muito atractivo desporto, o surf! O balanço foi sinceramente positivo, depois de muitos factores a desafiarem a vontade e o sucesso da prática... o surf é exigente, muito divertido e apaixonante, daqueles desportos em que se passam horas a praticar sem darmos conta do tempo!

Apesar de continuar no início da minha aprendizagem, consegui interessar-me muito naturalmente por tudo o que está relacionado com o surf, apreciar todo o ritual que envolve ir para o mar com um fato e uma prancha "toda pintas" e sentir um arrepio quando vejo chegar uma onda maior. É desafiante lutar contra a exaustão para remar até apanhar a onda e gratificante sentir a adrenalina quando o consigo! Todo o esforço é sinceramente compensado por pequenos momentos, em que me consigo sentir (quase) a "surfar", levada com força pela onda perfeita!

A relação com a prancha, que no início é irritantemente teimosa e reguila, parecendo fazer o que lhe bem apetece, torna-se mais próxima quando aprendemos a controlá-la sem que ela nos deite abaixo... tantas vezes!
Surfar é conhecer melhor os segredos do mar, aprender a respeitá-lo e a adorá-lo cada vez mais... é aproveitar ao máximo o que a vida nos dá de bandeja.

É ter coragem... de cair, de concretizar e de ser feliz... de uma forma simples.