Gaspar
O Gaspar é o novo reguila cá de casa. Há cerca de dois meses decidimos trazer uma companhia para a Mel, que andava muito sozinha e carente cá por casa.
Foi uma verdadeira aventura, já que a Mel afinal não gostou da ideia e rejeitou o pequenito de 3 meses. Para além disso, ele ficou doente quando foi desparasitado, esteve à beira da morte com suspeitas de uma doença grave (afinal foi só suspeita!), recuperou, mas infelizmente com sequelas na coordenação motora, por ter ficado imensos dias sem comer (provavelmente com uma hipoplasia cerebral). Como se não bastasse, o bravo Gaspar ficou com uma inflamação nos ouvidos e vias respiratórias e continua até hoje ranhoso... e pelo percurso, a Mel, quando já parecia tolerá-lo e aceitá-lo, mordeu o pequenito no lombo e ficou com mais uma ferida para a colecção!
Não foi nada fácil... muita angústia, muitas idas ao veterinário, muito sofrimento para o Gasparzito... mas o malandro conquistou-nos e por aqui anda, já dono e senhor do território da Mel.
Agora já são mais amigos, ou melhor, sem grandes confianças, mas com muita provocação do Gaspar, ciúmes da Mel e algumas brincadeiras pelo meio.
Sim, dão um bocadinho de trabalho, mas a companhia e a ternura destes felinos compensa!