A esgrima (do antigo provençal escrima do vocábulo germânico skirmjan, "proteger") é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objectivo é tocar o adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina mas também nas zonas do corpo onde um toque é válido e também como as armas funcionam. (Fonte: wikipédia)
Comecei a praticar este desporto, com espada, há cerca de 4 meses e acabei por conhecer uma modalidade completamente diferente das que estava habituada, mas tenho gostado bastante. A esgrima, ao contrário do que pode parecer, exige uma boa preparação física, concentração, táctica e técnica, para além de ser, na minha opinião, extremamente elegante!
Nesta semana fui à minha primeira prova de Esgrima e foi fantástico! Senti-me uma verdadeira atiradora, uma esgrimista numa competição importante, apesar de ser um torneio "amigável". Foi óptimo sentir a adrenalina das pistas e conhecer ainda mais de perto o que envolve este desporto. Aliada à minha adrenalina e alguma capacidade de arriscar, tive o que se chama sorte de principiante e trouxe para casa o 2º lugar (em 17 atletas)!
Foi uma óptima forma de motivar-me a continuar En garde!