quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Surf


Nas férias que se acabaram, comecei a aprender um novo e muito atractivo desporto, o surf! O balanço foi sinceramente positivo, depois de muitos factores a desafiarem a vontade e o sucesso da prática... o surf é exigente, muito divertido e apaixonante, daqueles desportos em que se passam horas a praticar sem darmos conta do tempo!

Apesar de continuar no início da minha aprendizagem, consegui interessar-me muito naturalmente por tudo o que está relacionado com o surf, apreciar todo o ritual que envolve ir para o mar com um fato e uma prancha "toda pintas" e sentir um arrepio quando vejo chegar uma onda maior. É desafiante lutar contra a exaustão para remar até apanhar a onda e gratificante sentir a adrenalina quando o consigo! Todo o esforço é sinceramente compensado por pequenos momentos, em que me consigo sentir (quase) a "surfar", levada com força pela onda perfeita!

A relação com a prancha, que no início é irritantemente teimosa e reguila, parecendo fazer o que lhe bem apetece, torna-se mais próxima quando aprendemos a controlá-la sem que ela nos deite abaixo... tantas vezes!
Surfar é conhecer melhor os segredos do mar, aprender a respeitá-lo e a adorá-lo cada vez mais... é aproveitar ao máximo o que a vida nos dá de bandeja.

É ter coragem... de cair, de concretizar e de ser feliz... de uma forma simples.

4 comentários:

Amor amor disse...

Oi, Jasmim querida! Estava sumidéééééésima, mas estou de volta, hehehe...
Achei o maior barato vc se interessar pelo surf; e por falar nisso, vc já assistiu àquele filme de animação "Tá dando onda"? Dos pinguins que surfam? É lindo demais, e expressa todo o prazer do surf! Vc me lembrou tb aquele outro filme "Caçadores de emoções" com o saudoso Patrick Swayze e o Keanu Reeves (saudoso tb, pq agora não está mais gato, hehehe...)
Ótimas ondas pra vc!

Beijocas doces cristalizadas!!! ;o)

Sadeek disse...

Aí está uma coisa para a qual nunca tive a menor veia...

Definitivamente o que mais gosto do surf são as surfistas mesmo...AHAHAHAHAH

Boas ondas!!!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

ci disse...

tb gostava mas ...
bonita fotografia.
bjs
cacilda

Vanilla Shot disse...

Boa tarde,

Há relativamente pouco tempo também me iniciei nessa intensa actividade de relax que é o Surf e, não deixo de concordar consigo em toda essa envolvência apaixonante com tudo o que está relacionado. Neste momento, até à próxima aula, só me restam as saudades salgadas daquela paz depois da rebentação.

Um abraço,
D