terça-feira, 22 de junho de 2010

Com os pés no chão...

Foto: Flickr
Tenho recebido alguns comentários sobre a minha ausência no blog. Simpáticos, todos eles, normalmente encorajadores ou reveladores da expectativa e da curiosidade dos leitores assíduos ou ocasionais deste espaço.
Sim, tenho muitas saudades, claro! De escrever, de ser lida e comentada, mas principalmente de me ausentar neste refúgio bom que são as palavras e os pensamentos.

A menor regularidade com que escrevia e a satisfação oscilante do que via aqui publicado, deram espaço a um afastamento natural.
Fui dando prioridade a outras necessidades quotidianas e mais pragmáticas, que não são as minhas actividades predilectas mas que ajudam no bem estar de qualquer um (planear, organizar tarefas, arrumar, antecipar...). Tenho uma facilidade enooorme em abstrair-me enquanto penso, sonho e escrevo... e consigo passar horas assim, com a "cabeça na lua". Obriguei-me a andar com os pezinhos no chão, e o prazer da escrita ficou para mais tarde... Guess what? Continuo a ter vontade de escrever, apesar da dificuldade em desenferrujar-me... É como voltar a fazer desporto, depois de algum tempo parada!

Pode ser que consiga manter os pés no chão e fazer uma visita esporádica à lua, já que gerir prioridades é essencial, mas sem esquecer o que nos dá prazer na vida.

1 comentário:

Faizal disse...

Cabeça na lua e os pés no chão...podes ter o melhor dos 2 mundos!