quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Percepção


A forma como encaramos o mundo que nos rodeia, a realidade, é a nossa perspectiva, a nossa percepção. É apenas uma representação mental, que pode ser distorcida. É a nossa visão sobre uma pessoa, situação ou objecto. É uma perspectiva inevitavelmente influenciada por quem fomos, somos e seremos e por quem temos à volta.

Só vemos o que queremos (ou conseguimos), e comportamo-nos "accordingly". E decidimos congruentemente. Sobre nós próprios, os outros, sobre tudo na vida.

Se percepciono que este espaço já não tem tanta piada e que ando sem inspiração, que mais vale "dar um tempo" às palavras e poupar os olhos a quem me lê, da "cerebrite" que me compele a escrever umas coisitas medianas... afasto-me por um tempo.

Um afastamento natural, sem discussão nem "baba e ranho" à mistura, típica das relações ambivalentes e imaturas. Mas também um afastamento sem justificações, promissor de um regresso esperançado (da minha parte).


A saudade já pairava há muito sobre os meus dedos ansiosos e viciados, mas os neurónios da escrita teimavam em não desenferrujar.

Ainda bem que a perspectiva pode evoluir e transformar as nossas vontades em acções, por mais simples que sejam.

Escrever é arriscar e concretizar quem sou, é tornar-me eu própria...
É deitar cá para fora um pouquinho do que vai cá dentro.
É organizar ideias ou sonhar que sou uma personagem diferente.
E eu gosto, muito. :D

Não faz mal se a minha percepção me segredar que sou boa nisto umas vezes e má noutras, provavelmente é mais real do que se disser que sou sempre mediana.

Hoje decidi escrever... sempre que me apetecer.

7 comentários:

Pedro Amaral Piedade disse...

Cara amiga...agrada-me saber que temos uma poetisa em potencial (embora influenciada pelo tema da aula do CRM!!!!!!!ehehehehehe)

Bjs

PP

Jasmim disse...

Olá PP

Deves te ter fartado de rir quando descobriste isto...ehehe
Pois, sabes que tudo pode servir como inspiração e motor de arranque para a escrita! Até o nosso trabalho! Gosto da tua companhia, sempre. Bjs

Anónimo disse...

Que delicia! Texto magnifico.
Amicalement

NI disse...

E eu já estava com saudades.

:)

Escreve quando entenderes. Estaremos cá para ler.

Beijo enorme

Anónimo disse...

Padrinha, voltaste!
Tenho uma gira da tua "afilhada" para te contar.
Beijinhos, fica bem...
NN

Jasmim disse...

Estou ansiosa por saber essas novidades da minha princesa! :)

Amor amor disse...

Também ando nesta mesma fase, Jasmim! Escrever quando me apetecer. Mas espero que as férias me tragam um pouco mais de volta. Muitas saudades tuas! Saudades do tempo em que postávamos e comentávamos diariamente. Mas se a vida nunca mudasse, não poderíamos testar as nossas interessantes percepções, hahaha...

Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)