sexta-feira, 8 de junho de 2007

Atendimento ao Público

O Feriado foi bastante ocupado, de manhã fui ao IKEA comprar uma estante que preciso, depois ao Oeiras Parque comprar uns presentes de aniversário, ainda houve tempo para uma ida ao ginásio e ao fim da tarde, dei uma arrumação geral no meu roupeiro.

Mas voltando às compras, todos nós gostamos de ser bem atendidos nas lojas, certo? Sei que há clientes muuuuiiito chatos e inconvenientes, provavelmente até malcriados. Mas também é verdade que, apesar de existirem pessoas muito simpáticas e profissionais no atendimento ao público, não é raro encontrarmos pessoas com pouca ou nenhuma formação para esta área, desmotivados, mal-humorados e sem paciência nenhuma para o atendimento, literalmente com cara de frete. Ó meus amigos, entendo perfeitamente que ganhem mal e trabalhem muitas horas, mas se estão a trabalhar e aceitaram o emprego, então é para trabalhar como deve ser!! E no atendimento é suposto existir um mínimo de paciência e disponibilidade. Estávamos numa loja a decidirmo-nos sobre umas bijuterias para oferecer, quando pedi ao rapaz da loja se podia ver melhor 2 artigos que estavam na montra e perguntei se havia mais alguma coisa do género, ao que ele me respondeu "Do género de qual deles??" Dahhh, eram os dois do mesmo género, pensei eu... "De qualquer um deles, tem mais artigos de bijuteria?" "É só o que está exposto!" Parvalhão, se é só o que está exposto, então dizias logo, escusavas de fazer a pergunta ridícula, se não havia mais nada... Fiquei logo "maldisposta", mais pela atitude de frete de "estou a fazer-te um favor em vender, não me chateies mais", do que propriamente pela pergunta em si. Já nem quis falar mais com o homem! A postura, a comunicação não verbal conta muito e a dele não foi a melhor... mas há piores, muito piores! Eles "andem" aí...

1 comentário:

Miss Alcor disse...

Ora aí está! Não podias ter descrito melhor!!!
Se aceitaram o trabalho, então que o levem a sério! Caso contrário, que deixem outro ocupar o lugar!
É realmente como dizes! Até parece que lhes estamos a fazer um favor!