quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Afinal não era por ali...

A caminho de casa, no trânsito por causa de um acidente no Nó de Pina Manique, mas em andamento, com a janela do lado do pendura aberta, vira-se uma senhora na faixa ao lado para mim:

Senhora: "Olhe fáxavor, pra ir pra Alfragide é por aqui, ou já passei a saída?"

Eu: "Não, é mais lá à frente, a saída está indicada com uma placa"


(continuei a andar, mas a senhora queria ter a certeza... Nesta altura já estava o carro de trás a fazer-me sinais de luzes e a buzinar, como "bom" lisboeta que é, porque deixei 2 metros de espaço entre o meu carro e o da frente, para poder responder à senhora, em vez dos habituais 10 cm que os automobilistas insistem em manter )


Senhora: "É que eu quero ir ao IKEA... a placa diz zona comercial?"

Eu (já com uma certa pressa): "Sim, diz, diz!"

Senhora (com um ar muito agradecido): "Obrigada!"


Fui-me embora, a refilar internamente com o condutor impaciente que ia atrás de mim, quando me apercebi que não tinha dado a indicação mais fácil... Afinal a mulher tinha de virar à direita para a CRIL (onde não dizia Alfragide) e nessa estrada é que havia uma placa a dizer "Alfragide - Zona Comercial". Ohhhh e agora, como é que dizia à senhora?? 'Tadinha...enganei-a!! OK, não foi por mal, porque seguindo em frente também existe uma placa a dizer Alfragide, tá?? Só não é o caminho mais curto para o IKEA... Todos os caminhos vão dar a Roma, certo? Neste caso, ao IKEA! Ups...

10 comentários:

Célia disse...

Portanto, essa senhora optou por deixar a parte de pedir indicações para quando fosse no meio do trânsito... É inteligente, realmente. Se calhar, ainda a estas horas anda às voltas :))

Francisco o Pensador disse...

Mas quem lhe mandou a ela pedir informações a uma mulher?

...ai esqueci-me...é mulher!

(Hihihi...)

(Jasmim,peço-te desculpa mas não resisti a deixar aqui esta piada inteiramente gratuita e perfeitamente desnecessária...mas sei que me perdoas!)

Jasmim disse...

Pensador

Isso é MESMO uma piada! Porque na realidade...os homens são MUITO mais desorientados que as mulheres, o nosso sentido de orientação é muito melhor, logo, se a mulher pedisse as orientações a um homem, neste momento era capaz de estar em Espanha! ehehe

Francisco o Pensador disse...

Jasmim,a única desorientação do homem É a mulher!!...porque de resto temos sempre a orientação que pretendemos...hehehe...

Jasmim disse...

O que vale é que tens sempre uma resposta pensador...Vou encarar essa "desorientação" que nós, mulheres vos causamos, como um elogio...assim estás perdoado!

Maria disse...

Olá jasmim!
Penso que não faz diferença nenhuma, se a senhora foi dar ao sítio. E se nem desconfiou que foi pelo caminho mais longo, ainda lhe tornaste o dia feliz!
Beijinhos

Maria disse...

já agora, importaste que te linke ao meu blog??

http://blogdamariah.blogspot.com

beijinhos

Jasmim disse...

Não me importo nada Maria, e bem vinda ao cantinho do nascer ao pôr do sol!

Miss Alcor disse...

LOL!!!!!!!
Ihihihihih!
A verdade é que pedir informações no meio do trânsito não é uma ideia muito boa... acho que fizeste o melhor que podias dado a situação!

ihihih, ainda me estou a rir, adorei este post!

Faizal disse...

LOL...típico!!! desculpa mas concordo com o pensador!