domingo, 9 de setembro de 2007

Desafio II



O Pensador propôs-me o seguinte desafio:

1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo)
6. Passar o desafio a cinco pessoas

Curiosamente, o livro mais próximo é o último livro que li (sem contar com as 3 mil páginas de livros na minha área que andei a estudar o Verão todo em vão). Acabei de lê-lo já há muito tempo (estou ansiosa por retomar as minhas leituras!) e adorei, recomendo vivamente o "Tuesday's with Morrie".
A frase é a seguinte: "Koppel asked if Morrie was more afraid now that death was near."

Um tema bastante interessante, a morte e a aprendizagem da vida...
Como tenho visto este desafio em vários blogs não vou passá-lo a ninguém, mas se acharem por bem façam-no, podem descobrir uma mensagem importante acidentalmente... ou não!

7 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Jasmim,só uma dúvida,
Consideras a Morte um tema interessante?

Abs

Jasmim disse...

Sim, da forma como este tema é abordado neste livro, considero-o interessante... A morte,o mistério que envolve e principalmente a forma como a encaramos, o lidar com a perda, o sentimento de que tudo é relativo e que se calhar não controlamos assim tanto na vida, enfim, considero tudo isso interessante!

Francisco o Pensador disse...

É engraçado,mas estive precisamente no blog do "beijo na boca" e deixei lá um comentário que têm uma grande ligação com aquilo que estás a falar agora.

É sobre uma prática pouco comun de alguns povos que,quando alguèm morre, costumam festejar efusivamente esse acontecimento.
Trata-se sobretudo de encarar a morte como sendo apenas mais uma etapa que devemos ultrapassar para atingir um novo patamar cósmico.

Se calhar o teu livro falará nisso?

Jasmim disse...

Concordo perfeitamente com o teu comentário, estive a lê-lo no "beijo na boca". Em parte o livro fala sobre isso, porque acaba por desdramatizar o "morrer". Mas não explora muito o luto e o "depois da morte". Só para te desvendar um pouco do livro, o personagem principal sabe que vai morrer e vai transmitindo a um aluno antigo seu, a forma como sempre encarou a vida, os valores, etc, passando a mensagem de que devemos viver a vida centrados no que realmente importa... É muito bom, recomendo-te!

Vanity disse...

Um forte arrepio percorre neste instante todo o meu ser... adorei esse livro. Perdi uma pessoa muito especial há 3 anos e ainda hoje a sua ausência física me faz chorar. Felizmente preparámos juntas a sua morte e conversamos sobre o assunto ainda em vida.foram 3 meses a assistir à morte de alguém que me viu crescer e dói demais... Não somos preparados para a morte, não falamos sobre ela e quando acontece o céu desaba sobre nós.

Jasmim disse...

Lamento pela tua perda Vanity, isso deve ter sido muito duro mesmo... não consigo imaginar. Mais uma coincidência, com o livro...

Miss Alcor disse...

É um livro simplesmente genial!
E uma história por demais comovente!