quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Há dias assim...

6:30 - Toca a levantar, depois de uns minutos longos após o despertador reclamar insistentemente



7:15 - Enfrento o trânsito da A5, com um ingrediente adicional a contribuir, o nevoeiro cerrado. Como pitada de surrealismo, vi um carro a sinalizar os 4 piscas e pensei "Oh, não! Acidente...". No entanto, quando vi o carro a contornar algo que não um carro, mota ou triângulo sinalizador, estranhei... Olhei para o lado, por onde atravessava calmamente um pato em plena A5!! A sério, não foi um sonho nem imaginação, era mesmo um pato!!


Refeita deste episódio único, lá segui para o trabalho, onde troquei de carro para seguir para Beja (onde hoje trabalhei), sempre com o nevoeiro e o rádio como companhias.


18:15 - Depois de um dia de trabalho normal, sem grandes percalços pelo meio, regresso à minha terrinha e, após uma visita necessária à farmácia, um cão a passear sem trela mija-me a frente do carro mesmo à minha frente!! Há cães com muito descaramento...



18:30 - Finalmente em casa, a Mel recebe-me com umas lambidelas meigas e mia por querer brincadeira. Recebo um telefonema relacionado com trabalho que me consome a energia necessária para uma hora de corrida num dia de calor com 30º, sobre a areia da praia... e ainda me oferece como bónus alguma tensão para acumular na cervical e arredores.




19:30 - O "meu mais-que-tudo-se-não-fosses-tu-dava-em-doida-com-tudo" chega a casa, e carinhosamente prepara uma coisa rápida para jantarmos enquanto vemos as notícias na TV.


O dia ainda não terminou mas parece interminável (tenho tanto por fazer...). Não é que tenha sido mau, apenas consumidor de muita energia... que já não era muita, pelo cansaço e um dia anterior atribulado. Não vou reclamar, apenas esperar por um mais descansado amanhã... (please)
P.S.: Nos dias em que passo quase 6h a conduzir, só falem comigo se for para me oferecerem uma massagem...

7 comentários:

Célia disse...

Patos na A5? Muito bom! :)

Pedro M. disse...

Fiquei curioso acerca da tua profissão :P

Hydrargirum disse...

Ai Jasmim, o que eu me RI...com a parte do cão a "mijar-te" a frente do carro!!!!

Realmente o teu dia foi Back-Breaking!!:(

Espero que hoje tenha sido...ou esteja a ser bem mais calmo!!!

:)

Jasmim disse...

Pedro, acho que já comentei contigo a minha profissão... digamos que gosto de observar, avaliar e contribuir para melhorar de alguma forma o comportamento humano! Um dia traço-te o perfil psicológico, pode ser? ;)

NI disse...

Jasmim, antes de traçares o do Pedro podes traçar o meu. Acho que estou a precisar :-))

Pearl disse...

Não sou grande massagista mas posso contratar alguém para te fazer... LOL
:o)))***

MJ disse...

Espero que tenhas melhores dias, menos cansativos (pelo menos). A tua Mel parece ser mt fofa :)*