terça-feira, 1 de dezembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Percepção
Posted by Jasmim at 21:22 7 comments
Labels: Eu, Pensamentos, Prazeres
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Surf
Nas férias que se acabaram, comecei a aprender um novo e muito atractivo desporto, o surf! O balanço foi sinceramente positivo, depois de muitos factores a desafiarem a vontade e o sucesso da prática... o surf é exigente, muito divertido e apaixonante, daqueles desportos em que se passam horas a praticar sem darmos conta do tempo!
Posted by Jasmim at 15:02 4 comments
Labels: Desporto, Experiências, Férias
sábado, 23 de maio de 2009
Generosidade
Posted by Jasmim at 18:54 1 comments
Labels: Emoções, Pensamentos
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Frustração
Posted by Jasmim at 10:21 0 comments
Labels: Emoções
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Carta a Jasmine
Ainda me lembro daquela noite de Verão em que cruzámos um primeiro olhar. Espreitava-te por entre arbustos, e tu choravas mágoas e desventuras que nunca compreendi. E foi então que te chamei:
“-Menina dos olhos molhados!” Na altura nem te sabia princesa, eu que andava foragido a um bando de salteadores.
“- Menina dos olhos molhados!!”
Vãos se tornam os sonhos dos desafortunados. Era impossível! Nem com toda a magia do génio, nem com todas as minhas acrobacias poderias voltar a ver-me com olhos molhados. Pertenço a um mundo longínquo do teu, e há distâncias que nem um tapete voador pode percorrer.
Se tu és Sherazade, eu sou Xarriar.
Linda princesa, linda, linda…
Por ti enfrentava todos os cádis e vizires impolutos. Por ti deixava de frequentar tabernas e mulheres de má vida, e tomava banho todos os meses. Mas nada disto teve valor naquele Outono do nosso afastamento.
Por vezes passo as horas lassas do meu desalento a contemplar o teu palácio, lá ao longe, no cimo dos montes. Os muros engelhados... as torres desveladas… as cúpulas que resplandecem o brilho vacilante dos teus olhos molhados…
Um dia, Jasmine, um dia, havemos de aprender a voar no meu tapete mágico em busca do mundo ideal. Um dia percorreremos os céus e a imensidão que nos rodeia numa viagem feita de ventos, sonhos e canção, em que o limite será a nossa vontade rumo à noite constelada.
Até breve
Aladino"
Posted by Jasmim at 19:37 2 comments
Labels: Personagens
domingo, 5 de abril de 2009
Fotografia
Posted by Jasmim at 14:52 2 comments
Labels: Entretenimento, Eu, Experiências, Prazeres
quinta-feira, 2 de abril de 2009
31
Posted by Jasmim at 17:55 6 comments
domingo, 22 de março de 2009
Bicicleta
Posted by Jasmim at 22:16 2 comments
domingo, 15 de março de 2009
Relativo
É bom lembrarmo-nos que tudo é relativo, nada é permanente ou garantido e o que realmente importa é o presente e como vivemos o momento do "agora".
Posted by Jasmim at 14:47 2 comments
Labels: Emoções, Pensamentos
sexta-feira, 6 de março de 2009
Esgrima
Posted by Jasmim at 20:54 1 comments
Labels: Desporto
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Spatitude
Posted by Jasmim at 18:22 3 comments
Labels: Experiências
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Secrets & Lies
Segredos. O oculto desejado. Um mistério guardado numa boca perdida, esquecido numa caixinha segura, lá dentro da amizade, ou prestes a ser usado como uma bomba detonada, por quem o apanha mal-intencionadamente.
Posted by Jasmim at 15:25 3 comments
Labels: Pensamentos
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Despedida
Posted by Jasmim at 22:11 1 comments
domingo, 25 de janeiro de 2009
Sonhos
Posted by Jasmim at 20:38 5 comments
Labels: Pensamentos, Sonho, Vespa
domingo, 18 de janeiro de 2009
A vida é feita de legos
O pior é que isto é um ciclo vicioso, e não podemos atirar as culpas para mais ninguém para além de nós próprios! Sim, por exemplo, quando elegemos aquela pessoa como uma grande amiga ou melhor amiga, é porque NÓS pensamos que ela reúne condições para isso, que é espectacular, parecida connosco nas opiniões e perspectivas, que nos dá o ombro quando precisamos e ouve as maiores parvoíces quando queremos desabafar.
Mas somos nós que construímos a pessoa ideal, o amigo ideal, o amor ideal. Será que elas têm mesmo aquelas características que gostamos tanto? Ou o sentimento positivo que nos prende oculta as imperfeições, relativiza os defeitos, esconde as verdadeiras atitudes que não vemos? E depois sentimo-nos desiludidos, coitadinhos de nós, tão ingénuos, incrédulos por não responderem ao telefonema ou à mensagem, por terem sido frios quando em tempos eram incondicionais! Bahh!
E a partir desse momento começamos a ver de outra forma aquela pessoa... "se calhar não é tão perfeita, se calhar eu até vi mal"... Pois é... a "culpa" é só nossa, por criarmos expectativas altas, por esperarmos demais, por acreditarmos só no lado bom e recusarmo-nos a aceitar o "lado lunar". Ou por não conseguirmos perceber que as relações mudam, evoluem ou desevoluem, mesmo que continuemos a considerar aquela pessoa um amigo próximo com quem podemos contar, passamos a representar um amigo distante ou um conhecido.
Mas o que assusta mesmo é percebermos que aquela pessoa foi sempre assim, nós é que não vimos. Construímos a nossa realidade como nos convinha, como quisémos, para que as nossas necessidades fossem satisfeitas. Será que quando vemos os outros, nunca conseguimos entender como são na sua plenitude? É difícil prever o comportamento do outro, adivinhar o que pensam e sentem...
Que vida maluca, onde parece que andamos a brincar aos legos constantemente, a construir imagens dos que nos rodeiam que depois se desmoronam e temos de voltar a construir um modelo mais feio!! Começo a questionar-me se o que vejo dos outros é sempre ficção construída por mim e se é impossível ver a realidade.
Ontem recebi um mail que dizia que "ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas". Isto faz-me reforçar a ideia que quando estamos apaixonados, encantados, muito ligados aos outros não nos apercebemos de outras coisas menos boas... não nos apercebemos que afinal até são egoístas, auto-centrados ou pouco humildes.
Talvez por isso as amizades duradouras demonstrem que é nos nossos piores momentos que se vê quem gosta de nós... e que o amor não é efémero como a paixão cega, e integra, aceita e valoriza todas as imperfeições do outro.
Será que vou ter de construir legos relacionais para sempre?
Posted by Jasmim at 10:31 3 comments
Labels: Emoções, Pensamentos
sábado, 17 de janeiro de 2009
Beggin
A música que me faz mexer, sorrir e dançar, actualmente! Impossível não ficarmos bem dispostos!
Posted by Jasmim at 17:11 0 comments
domingo, 11 de janeiro de 2009
Brrrr!
E amanhã já é segunda feira...
Posted by Jasmim at 15:24 3 comments
Labels: Quotidiano
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Feliz 2009
Posted by Jasmim at 15:36 1 comments
Labels: Datas