quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza


Vi nas notícias que hoje é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Não fazia ideia que existia um dia para assinalar esta causa, mas serviu para me consciencializar e pensar um bocadinho neste assunto que, apesar de não me ser indiferente, me parece distante no quotidiano.


O Presidente da República inaugurou neste dia o Banco de Bens Doados, uma espécie de Banco Alimentar mas para tudo o que não é perecível nem alimentar (móveis, roupa, brinquedos, detergentes, tudo!). De certeza que já existiam instituições deste género, mas pareceu-me muito bem divulgarem este tipo de Banco, já que muitas vezes quero desfazer-me de coisas que já não quero ou não preciso e ficam a acumular na arrecadação à espera de encontrar uma instituição a quem doar.


Por muito simbólico que seja, pode ser que este dia nos faça pensar um pouco menos em nós próprios e mais em quem precisa e nos encorage à acção...
PS-Será que o dia também se aplica à erradicação da pobreza de espírito? Faz falta... :p

3 comentários:

Hydrargirum disse...

Jasmim, no dia em que se erradicar a pobreza de espirito...Portugal fica vazio...!!!
(Isto e a minha raiva contra tudo o que esta errado neste Pais!)

Podes linkar-me concerteza:)E tu ja tas linkada:)

Canochinha disse...

Eu acho que temos tendência a viver dentro da nossa bolha e raramente nos damos ao trabalho de tentar olhar um bocadinho para fora dela (e contra mim falo). São preocupações, desgostos, coisas que nos irritam... Mas se pensarmos um bocadinho melhor, chegamos à conclusão que há sempre alguém que está pior que nós.

Miss Alcor disse...

Tenho de admitir que não concordo muito com estes dias...
Acho que as pessoas acabam por se lembrar dos que mais precisam só nestas alturas, o que é uma coisa má!

Quanto à pobreza de espírito... acho que já não há remédio!