domingo, 27 de janeiro de 2008

Let's go for a ride VI

Se tiverem uma companhia agradável...
Foto retirada de Flickr

Boa semana!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dias

Dias repartidos entre preguiça e trabalho, têm sido assim, os últimos. Dias de férias que por opção são destinados a fechar um capítulo.
Visto-me de prática, mentalizo-me de empenhada e todas as manhãs me dói a cabeça, por mais que não lhe dê importância, ela faz-se de forte, a dor.
“Lá terá de ser um Benuron a seguir ao almoço improvisado”, penso eu. Não são preocupações, não é o cansaço, talvez as consequências da nova rotina, convenço-me.
Ando pensativa, mas tranquila. Faz-me bem o silêncio da casa, quebrado pelos miares de mimo da minha doce felina, a quem sorrio por me aconchegar a alma.
O dia está solarengo, oiço os risos e as brincadeiras dos miúdos da escola, que correm quando ecoa a campainha do recreio.
Poderia ter de me fazer refém por obrigação e responsabilidade, mas não é o caso, não me importo de não sair há dois dias. Sabe-me bem o sossego que preciso para o trabalho, o estar disponível para mim, para me distrair com uma música ou descansar no sofá com umas linhas do Equador.
À noite, um jantar caseiro e 2 episódios de Lost com a melhor companhia possível.
Continuo pensativa… e tranquila.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Farewell, Heath Ledger

Heath Ledger (04.04.79 - 22.01.08)

Porque gostei do pouco que conheci, porque fiquei chocada.

Award

Obrigada Carol!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Show Me


John Legend surpreende-me cada vez mais. Não bastava o menino cantar arrepiantemente bem, ter um charme irresistível e um sorriso maroto, descobri que escreveu e compôs esta música linda a propósito desta campanha nobre e tocante.


O vídeo foi criado a pensar numa história verídica de dois rapazes que morreram de frio ao voarem clandestinamente da Guiné para a Bélgica. Vale a pena conhecer um pouco melhor a campanha, o trabalho feito pelo cantor e a sua equipa, e a realidade da pobreza em África, que teimosamente insistimos em manter à distância das nossas vidas tranquilas.



Quanto à música, é das que não me vou cansar de ouvir, porque é simplesmente magnífica.







I realized as I lay down to sleep

We haven't spoke in weeks

So many things that I'd like to know

Come have a talk with me

I need a sign, something I can see

Why all the mystery?

I try not to fall for make believe

But what is reality?

Where do we go?

What do we know?

Life has to have a meaning

Show me the light

Show me the way

Show that you're listening




Show me that you love me

Show me that you walk with me

Hopefully, just above me

Heaven's watching over me




Guess it's funny how I say thanks to you

For all you've given me

Sometimes the price of what you gave to me

I can't stop questioning

O God of love, peace, and mercy

Why so much suffering?

I pray for the world, it gets worse to me

Wonder if you're listening

When people go

Why do they go?

Why don't you choose me?

But someday I know

I'm gonna go

I hope you're waiting for me





Show me that you love me

Show me that you walk with me

Hopefully, just above me

Heaven's watching over me




Maybe we'll talk

Some other night

Right now I'll take it easy

Won't spent my time

Waiting to die

Enjoy the life I'm living




Show me that you love me

Show me that you walk with me

Hopefully, just above me

Heaven's watching over me...

domingo, 20 de janeiro de 2008

Let's go for a ride V

Foto retirada de Flick

Bom Domingo!
PS- Sou só eu, ou também acham esta sra parecida com a Addison da Anatomia de Grey, agora na Clínica Privada?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Desilusões

A desilusão é definida como perda de ilusão, desengano, decepção. Muitas vezes sentimo-nos assim, desiludidos, decepcionados. Porque esperávamos mais de um sítio, de uma experiência, de uma atitude ou comportamento, da nossa instituição, de alguém a quem queremos bem...


Essa parva, a quem chamamos Desilusão, é filha de uma Expectativa vadia que deambula no sótão dos pensamentos e ocasionalmente espreita pelas janelas das Vontades. Mas somos nós que lhe damos abrigo, à vadia. Permitimos que ela cresça desmesuradamente, que componha o sótão como bem quer, mas sempre de acordo com a decoração do que já existe nesse espaço.

A Expectativa surge quando menos esperamos, de fininho e sem darmos conta. Diz-nos ao ouvido coisas tão doces e e sinceras que levitamos... Oferece-nos umas lentes especiais para os olhos, que nos faz ver só o que queremos ver e não o que lá está tão transparente. Tacteamos constantemente sinais que confirmem a Expectativa, sem margem para dúvidas. E ela vai simplesmente crescendo, mais e mais...até nascer a Desilusão, a bastarda pela qual não esperávamos e não queremos, completamente diferente da sua mãe Expectativa.

Tudo isto porque criamos situações e personagens fictícias, que são tão desejadas como os contos de fadas, porque pensamos que aquela pessoa como amiga nunca teria uma atitude semelhante, porque às vezes preferimos acreditar na fantasia e no que queremos idealmente para nós, porque acreditamos merecer mais e não o que nos dão. Porque vemos aquela pessoa como nós queremos que ela seja e não como realmente é.


Se não esperarmos demais, não nos desiludimos... E se esperarmos o aceitável? Pois, são conceitos relativos, não são? Às vezes sentimos que esperamos apenas o "normal" e lá vem a Desilusão a caminho....

Mas se nos centrarmos mais nas outras coisas, nos outros e no que pensam, no que dão e parecem ser... temos mais probabilidade de nos desiludirmos do que se nos centrarmos em nós, no que queremos, somos e pretendemos dar. Assim a expectativa em relação aos outros e outras coisas não cresce, não importa tanto, não provoca tantas nódoas negras.


Criarmos expectativas faz parte de nós, como figurinhas andantes, falantes e "relacionantes" neste planeta. As desilusões fazem-nos crescer uns bons centímetros por dentro, e às vezes precisamos de várias para que o crescimento seja notório. E, chegados a um certo ponto, tornam-se desnecessárias e sem propósito... essas são as que temos de evitar.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Look After You

If I don't say this now

I will surely break

As I'm leaving the one

I want to take

Forgive the urgency but hurry up and wait

My heart has started to separate

Oh, oh, oh

Be my baby

Oh, oh, oh

Oh, oh, oh

I'll look after you

There now, steady love, so few come and don't go

Will you won't you, be the one I always know

When I'm losing my control, the city spins around

You're the only one who knows, you slow it down

Oh, oh, oh

Be my baby

Oh, oh, oh

Oh, oh, oh

I'll look after you

If ever there was a doubt

My love she leans into me

This most assuredly counts

She says most assuredly

Oh, oh, oh

Oh, oh, oh

Be my baby

I'll look after you

It's always have and never hold

You've begun to feel like home

What's mine is yours to leave or take

What's mine is yours to make your own

Oh, oh, oh

Oh, oh, oh

Be my baby

Oh, oh, oh

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

L Word

Foi num ápice que vi a primeira temporada da série "L Word". Tinha sido um presente de Natal, desejado, dada a curiosidade provocada por um comentário aqui e ali.

Inicialmente fiquei chocada, dada a explicitude das cenas eróticas no mundo lésbico, sedutor e surpreendente. Em certos momentos, pareceu-me até exagerada a forma de envolvimento, atracções e paixões entre as personagens desta história.

No entanto, a série foi-se tornando cada vez mais cativante, as personagens cada vez mais complexas e a abordagem mais profunda, permitindo uma reflexão passível de ser projectada para as relações heterossexuais, para as relações das pessoas em geral, sem categorizações.

É certo que esta é a minha interpretação, mas para além de entreter de uma forma cómica, emotiva e romântica, a série apresenta uma perspectiva diferente, despida de preconceitos ou grandes purismos.

Tenho de arranjar rapidamente a temporada 2!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Let's go for a ride IV

Foto retirada de Flick

Bom domingo de chuva!

sábado, 12 de janeiro de 2008

12 de Janeiro


Parabéns papá, um beijinho feliz para ti!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

100% Aprovado


Pelos vistos ando em maré de sorte! Hoje foi a Pearl que se lembrou de mim e deste cantinho, ao atribuir-lhe este prémio, que vale pela intenção e significado! Obrigada Pearl!
Cabe-me nomear outros 5 blogs (não é tarefa fácil, tendo em conta que o vínculo é já forte com vários!) São eles (por ordem alfabética):
- Hydrargirum, pela originalidade e humor tão peculiares
- Ni Entre Amigos, pelas características e valores que demonstra possuir e que muito valorizo
- O Mundo do Sadeek, pelo blog encantadoramente masculino e maroto
- Pensadorias e Trollitadas, pelos "bitaites" sempre originais do Pensador
- Rabiscos da =^.^=, pela jovialidade das palavras e renovação do blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pôr-do-sol especial



Melhor do que um presente material, é saber que existem pessoas assim, doces, que nos querem bem sem sequer nos conhecerem (pessoalmente). Hoje, este foi o meu pôr do sol especial. Obrigada Ni!

Living Darfur



See the nation through the people's eyes,

See tears that flow like rivers from the skies.

Where it seems there are only borderlines

Where others turn and sigh,

You shall rise x2

There's disaster in your past

Boundaries in your path

What do you desire will lift you higher?

You don't have to be extraordinary, just forgiving.

And those who never heard your cries,

You shall rise x2

And look toward the skies.

Where others fail, you prevail in time.

You shall rise.

(You may never know, If you lay low, lay low) x4

You shall rise x3

Sooner or later we must try... Living

(You may never know, If you lay low, lay low) x4

See the nation through the people's eyes,

See tears that flow like rivers from the skies.

Where it seems there are only borderlines

Where others turn and sigh,

You shall rise x4

(You may never know, If you lay low, lay low) 4x

Sooner or later we must try... Living

Um tema lindo, sobre a problemática no Darfur. Pelas pessoas que sofrem com as consequências da guerra civil e para ti S. Johnny, porque sei que gostas! (Beijinhooos)

PS-Fiquei com saudades de terras africanas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

T0 com Terraço


"Ó pra mim tão descansadinha no meu T-zero com Terraço!! Devo confessar que mal ponho as patas "dentro" de casa, apesar de adorar sítios quentinhos e escondidos... Esse espacinho mínimo provoca-me claustrofobia! Prefiro as vistas aqui de cima..."