terça-feira, 28 de agosto de 2007

"O" Gelado

Assim de repente, apeteceu-me mandar abaixo metade da embalagem de 500ml de Cookies and Cream, da Haagen Daz, que estava escondida na 2ª gaveta do congelador! Afinal só havia cerca de 1/4, mas soube tãaoo bem saborear a baunilha cremosa com pedacinhos de bolacha de chocolate...


Por momentos esqueci-me da ansiedade, do estudo, da prova de amanhã... Que bom!! Mas acabou rápido, o momento doce com o meu gelado preferido!

É caso para dizer: "Há gelados mais baratos... mas também são piores!" (já tou a delirar...) ;)

domingo, 26 de agosto de 2007

The Power of Schmooze Award




O Bloguito foi premiado, para muito espanto meu!! Foi o Pensador que me surpreendeu ! Como também não conhecia o propósito do prémio, aqui fica a descrição (copiada do Pensador que copiou da Miuda Stressada, ehehe)



O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk. Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos “inter-blogs” fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo. Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional.


Regras:


1. Se, e somente SE, você receber o “Thinking Blogger Award” ou “The Power of Schmooze Award”, escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil “schmoozed” ou que tenha te “acolhido” nesta filosofia


2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste nome.


3. Opcional: Exiba orgulhosamente o “Thinking Blogger Award” ou o “The Power of Schmooze Award” com um link para este post que você escreveu.»
Os 5 blogs premiados por mim são:

Charlie Brown




sexta-feira, 24 de agosto de 2007

É mais fácil...

É pena que a natureza humana seja tão básica e primária, tantas vezes. As experiências que já vivemos no passado, a nossa educação e o modo como se desenvolveu a nossa personalidade influenciam a nossa visão do mundo. Encaramos as situações da vida com uns "óculos" só nossos, muito próprios e que às vezes podem estar mal afinados, logo, dão-nos uma visão algo distorcida da realidade. Todos nós distorcemos a realidade. Todos, sem excepção. Distorcemos as situações da forma que mais nos convém, que mais convém aos que nos são próximos. Por isso é que há várias versões da mesma história, muitas vezes. Quanto mais impulsivos formos ao analisar as situações, mais tendemos a montar o cenário que nos convém, sem analisar o resto, sem contextualizar, sem pôr a hipótese de uma explicação diferente. Fazemos tantas vezes isso, quando estamos magoados, irados, emotivos...

O que me tira do sério são os sabichões e sabichonas que têm a mania que sabem o que a vida é e têm sempre conselhos moralistas nos bolsos das calças, para dar e vender. Assumem, interpretam, aconselham, tiram conclusões facilmente, um espectáculo!


Claro que é mais fácil julgar, assumir, descontextualizar, criticar quando temos uma parte incompleta da informação. Dá menos trabalho... É mais fácil atribuir a culpa aos outros, a alguém distante, ou a quem vemos a cara mas sobre quem não sabemos nada. É mais fácil pintar um quadro negro e "enfeiar" o outro que não me é nada e não conheço. É mais fácil acreditar que o outro age mal e envereda por desvios inconsequentes. É mais fácil arranjar um bode expiatório para minimizar a nossa dor, quando às vezes o problema não está fora de nós. É mais fácil acreditar no mais fácil!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Rewind

Sabem aquela sensação de quererem muito que o tempo volte atrás, só por umas horas, para não fazerem asneira, para não tropeçarem e caírem de cu, para não vos ter passado aquilo pela cabeça, para não terem tomado aquela decisão estúpida... Era só fazer rewind para o capítulo anterior que ficava tudo bem, deixa-me repetir a cena, agora vai sair bem... Pois, já não dá!!! O tempo não volta atrás, lamento! Agora já tá, paciência! Acho que este sentimento irritante chama-se arrependimento, não é?? Nada de grave, vai correr tudo bem...(espero!)

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Desafio

Recebi o meu primeiro desafio na blogosfera e a "culpa" é da Miuda Stressada.

Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

Não foi fácil pensar em factos significativos que me dessem a conhecer, mas aqui ficam:

1. Sempre tive tendência a adiar a recompensa e a "esperar pelo momento certo", ou seja, quando compro uma peça de roupa nova, nunca a estreio logo, tenho a mania de não utilizar logo as coisas novas e guardar o melhor para o fim. Quando era miúda e me davam um chocolate a mim e à minha irmã ela comia logo o dela e eu guardava para mais tarde (e muitas vezes ficava sem nada porque ela ia comer o meu a seguir - grandes guerras!); espero pela ocasião certa para vestir aquele vestido especial, para abrir a garrafa de vinho xpto; até às refeições guardo o que gosto mais para a última dentada! Não costumo exagerar muito, senão tinha o roupeiro cheio de roupa com etiquetas por estrear e outras situações caricatas!
2. Detesto papeladas, ter de tratar de contas, conferir talões, tratar do IRS (mesmo online!), burocracias, comprar o selo do carro, tratar do seguro, etc, etc. Como isso cria uma dissonância cognitiva tremenda com o meu sentimento de culpa e responsabilidade ("devia tratar disto, devia conferir os talões..."), guardo montes de papéis na carteira, todos os talões até ela não conseguir fechar... mas depois nunca confiro nada!!!!
3. Sou extremamente gulosa, adoro gelados, chocolates, sou maluca por batatas fritas de pacote e pipocas (adoro no cinema!)
4. De há uns anos para cá, quando vejo filmes à noite (às vezes à tarde também), seja no cinema ou em casa, adormeço quase sempre...diria 75% das vezes! Em certos filmes, só consigo ver mesmo o genérico e depois as pálpebras começam a pesar toneladas... Para acordar depois é um castigo, só penso "não me importo de ficar por aqui!". O mais engraçado é que, enquanto tenho pipocas, estou completamente desperta!
5. Há 2 coisas que me deixam muito, muito bem disposta, alegre e cheia de energia (sim, porque 2 capirinhas ou copos de vinho deixam alegre mas não fico com muita energia a seguir!): dançar e andar em montanhas russas, adoroooo, yuupii!
6. Detesto ir ao cabeleireiro porque 95% das vezes nunca gosto do penteado que me fazem, saio sempre de trombas porque não gostei mas não consegui dizer à cabeleireira que não gostei. Normalmente é a minha mãe que me arranja o cabelo (com ela já refilo, mas menos, porque já sabe como eu gosto, ehehe), fica lindo...
7. Sou extremamente intolerante ao frio, ando sempre hiper-agasalhada no Inverno e tenho sempre as mãos e os pés gelados, mesmo em casa. Detesto o inverno, por mim era Verão o ano inteiro, prefiro a roupa leve de Verão, sinto-me com mais energia, menos "olheirenta", prefiro a comida de verão (saladas e gelados!) e gosto imenso de sol e praia.
Os desafiados que proponho são:
Nadiuska, do Almanaque da Lua
Mr. Billy, do Blog do Mr. Billy
Canochinha, do Espaço Rosa
Bxana, do 7vidas
Amora, do Mel e Fel

Stress

Estou em stress! O tempo está a passar, a altura crítica aproxima-se, a ansiedade do momento decisivo antecipa-se, torna-se cada vez mais difícil gerir o cansaço e recuperar as energias.

O que vale é que nem sempre o stress é negativo, muitas vezes serve-nos de força impulsionadora para atingirmos os nossos objectivos e nos realizarmos. O termo stress significa literalmente apertar, comprimir, restringir... é assim que me sinto.

Sentimos stress quando estamos perante uma situação em que percepcionamos que o grau de exigência dessa circunstância é superior à nossa capacidade de resposta, ou seja, aos meios de que dispomos, sociais e pessoais, para a ultrapassar com êxito. Existem várias formas de reagir perante o stress e os efeitos são diversos. Uma situação encarada como stressante pode ser uma ameaça, um dano, ou um desafio. No meu caso, é um desafio, porque acredito que sou capaz de ultrapassar a exigência da situação com as minhas capacidades, estou motivada e a trabalhar para isso! A vida sem stress também pode ser um stress... É assim a natureza humana.

domingo, 12 de agosto de 2007

Macaco de Metal ou Peluche?

Para não perder muito tempo, resolvi fazer a depilação no meu Health Club, já que ia ao ginásio, aproveitava a boleia. Já tiveram a sensação de que às vezes os sítios mais XPTOs são os piores nalgumas coisas? O "Wellness Center" tem condições excelentes, música ambiente, fui bem recebida, deram-me um roupão e uns chinelinhos para ficar mais confortável, tudo óptimo... até entrar no gabinete com a esteticista! Tinha um ar de snob profissional, nunca olhou para a minha cara, fez o estritamente necessário como profissional de estética (parecia que estava a grelhar um bife com ar de frete!) e só abriu a boca para dizer "ponha-se mais de lado", "dobre a perna", "pode virar" e "pronto, já está". Foi um espectáculo, talvez dê para antecipar como será daqui a uns anos, quando forem os robots a substituirem as esteticistas, mas mesmo assim, acho que um robot conseguia ser mais simpático!!

Esta experiência super hiper agradável fez-me lembrar a experiência na área da Psicologia comportamental que Harlow fez com as crias de macacos: colocou um macaquinho numa jaula com uma macaca feita de metal que tinha um sistema para dar leite e outra macaca que não dava alimento mas era de peluche. O macaquinho alimentava-se na macaca de metal, mas passava a vida ao pé da macaca de peluche e estabeleceu um vínculo com esta. Ou seja, procurava algum calor, afecto e protecção junto da macaca de peluche.


Não me queria sentir propriamente "protegida" durante uma simples depilação, mas o ser humano é, por natureza, um ser social e numa situação que proporciona alguma vulnerabilidade, gosto de me sentir minimamente à vontade. É pena que alguns profissionais que estão em contacto com as pessoas, por vezes (e alguns) não consigam estabelecer uma ligação empática e confortável para quem procura o serviço. Se calhar estou mal habituada com a minha esteticista habitual, que é simpática e atenciosa, que é o que contribui muito, para mim, para ser uma boa profissional. O resultado é simples: nunca mais volto a este sítio para uma depilação! Dahhh

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Amy Winehouse



Muito acima da média!! Enjoy...




quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Desabafos Felinos

Ter um animal de estimação tem sido uma experiência extremamente rica: não só tenho aprendido imenso sobre os animais em geral e os gatos em particular, como tenho a possibilidade de desenvolver a minha imaginação sobre o mundo dos gatos.

A Mel foi pela 4ª vez ao Veterinário, apanhar uma vacina. A viagem de carro foi, como sempre, um sofrimento para ela, com uma choradeira durante todo o caminho "Miauuu, miauuuu, mas para onde é que a doida da minha dona me está a levar?? Estava tão bem em casa, a correr pelo corredor fora! Miauuu, não quero!"
Chegadas à clínica, acalmou-se... temporariamente, com algum receio quando a pusémos na mesa de observações e se chegava para junto de mim: "Já que me trouxeste cá de novo, ao menos deixa-me ficar aqui encostada..."


Às tantas, enquanto o Sr. Dr. me explicava como é que lhe dava os laxativos por causa das eventuais bolas de pêlo, dei por ela a olhar atentamente para nós e muito sossegada: "Nem foi mau de todo, o fulano vestido de branco até nem me tratou mal e gosto da voz dele... dá-me sono...".
Mas a Mel não dormiu, até porque ainda havia mais uma viagenzita de carro e começou a "gatir" (usa-se ganir para os gatos também ou só para os cães??) assim que a pus no carro "Miaauuu, outra vez?? Mas esta gaja é parva ou quê?? Miauuuu".
Reparei que só recomeçou os "gatidos" quando entrei no carro, ou seja, estava mesmo a choramingar para chamar a atenção "Miauuuu, já te disse que não gosto desta caixa fechada com grades, muito menos de andar nesta máquina que faz barulho por todos os lados! Ainda por cima é só lombas durante o caminho, mas onde é que me vim meter? Miauuu"
Eu bem que tentava acalmá-la enquanto conduzia, a falar meiguinho..."É só um bocadinho Mel, já estamos a chegar, está quase", mas ela não gostou mesmo da viagem "És mesmo tótó, já te deixei aflita, não foi? Miauuu, despacha-te que quero ir para casa, Miauuu". Depois de tanta emoção, o descanso da felina é mais que merecido...dormiu que nem "uma bebé".
Interessante e bem mais simples que o nosso, o mundo dos gatos...

Apetite de Verão



Como em estado de hibernação não há grandes novidades ou inspiração para a escrita (só se for divagar sobre a matéria que ando a estudar - não obrigada), fica a receita do que foi hoje o meu almoço!! Basicamente fui juntando uma data de coisas que encontrei no frgorífico e arredores... mas ficou óptima.


- Meia embalagem de salada de alface e cenoura já pronta do Pingo Doce (nada mais prático)
- 1 tomate cortado em pedaços pequenos
- q.b. azeitonas pretas sem caroço
- q.b. azeitonas verdes recheadas com pimento
- 8 bagos de uva cortados ao meio
- 1 maçã cortada em pedaços pequenos
- 1 queijo fresco cortado aos cubos
- 4 fatias de peito de perú fumado em pedacinhos
- q.b. queijo mozzarella ralado
- q.b. orégãos
- q.b. manjericão

Temperar com sal, pimenta, azeite e vinagre balsâmico. Bon Apétit!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Don't hesitate, hibernate

Estou a hibernar... em pleno Verão, no estudo!! Os intervalos são para as lides domésticas (yupiii) ou para os treinos no ginásio, (dá para espairecer e ficar com o corpo cansado, para além da mente e das "pestanas queimadas"). Quando tem de ser, tem mesmo de ser!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

"Sangrinha"

Na sexta fomos jantar a casa da Anicha, que mais uma vez nos preparou um manjar dos deuses, estava tudo delicioso, ao mais alto nível, desde a entrada com beringelas, ao caril de côco e aos camarões com vegetais.
Adorei a bebida que ela inventou, uma mistura de Sangria com Caipirinha, muito bom!!

Leva Cachaça, Grand Marnier, Licor Beirão, sumo de lichia, sumo de lima e fruta (maçã, pêssegos em pedacinhos e amoras). Servido com bastante gelo e boa companhia!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Mel



A minha Mel está cada vez maior e mais reguila, mas também meiguinha e muito engraçada! Quando cheguei de viagem, a minha cozinha parecia mais um parque infantil, com tantos brinquedos espalhados (muito mimo!). O brinquedo preferido continua a ser o ratinho, claro! No início estranhou um pouco a minha presença, afinal estive 1 mês com ela e outro fora, mas agora está cada vez mais ligada a mim (e eu a ela!). Derretam-se com esta foto!

Pilates

Hoje fiz uma aula de Pilates, para variar o treino. Gostei bastante, é óptimo para a postura e o resultado final desta modalidade calminha é um bem estar geral. Pelo que percebi, o Pilates trabalha os músculos da região central do corpo, os "core muscles", com o objectivo de melhorar a postura, flexibilidade, força e resistência, sem forçar as articulações e com uma maior consciência corporal. A longo prazo é provável que dê resultados visíveis...