sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Stress

Estou em stress! O tempo está a passar, a altura crítica aproxima-se, a ansiedade do momento decisivo antecipa-se, torna-se cada vez mais difícil gerir o cansaço e recuperar as energias.

O que vale é que nem sempre o stress é negativo, muitas vezes serve-nos de força impulsionadora para atingirmos os nossos objectivos e nos realizarmos. O termo stress significa literalmente apertar, comprimir, restringir... é assim que me sinto.

Sentimos stress quando estamos perante uma situação em que percepcionamos que o grau de exigência dessa circunstância é superior à nossa capacidade de resposta, ou seja, aos meios de que dispomos, sociais e pessoais, para a ultrapassar com êxito. Existem várias formas de reagir perante o stress e os efeitos são diversos. Uma situação encarada como stressante pode ser uma ameaça, um dano, ou um desafio. No meu caso, é um desafio, porque acredito que sou capaz de ultrapassar a exigência da situação com as minhas capacidades, estou motivada e a trabalhar para isso! A vida sem stress também pode ser um stress... É assim a natureza humana.

1 comentário:

Miss Alcor disse...

Ora aí está!
Tendo em conta que vais de certeza conseguir superar os objectivos, não vejo necessidade nenhuma de stressar, e muito menos de stressar por não estar a stressar! (Que confusão!!! LOL!!!)
O importante é que tenho a certeza que vais conseguir!
Boa sorte e FORÇA!!!!!!