sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dias

Dias repartidos entre preguiça e trabalho, têm sido assim, os últimos. Dias de férias que por opção são destinados a fechar um capítulo.
Visto-me de prática, mentalizo-me de empenhada e todas as manhãs me dói a cabeça, por mais que não lhe dê importância, ela faz-se de forte, a dor.
“Lá terá de ser um Benuron a seguir ao almoço improvisado”, penso eu. Não são preocupações, não é o cansaço, talvez as consequências da nova rotina, convenço-me.
Ando pensativa, mas tranquila. Faz-me bem o silêncio da casa, quebrado pelos miares de mimo da minha doce felina, a quem sorrio por me aconchegar a alma.
O dia está solarengo, oiço os risos e as brincadeiras dos miúdos da escola, que correm quando ecoa a campainha do recreio.
Poderia ter de me fazer refém por obrigação e responsabilidade, mas não é o caso, não me importo de não sair há dois dias. Sabe-me bem o sossego que preciso para o trabalho, o estar disponível para mim, para me distrair com uma música ou descansar no sofá com umas linhas do Equador.
À noite, um jantar caseiro e 2 episódios de Lost com a melhor companhia possível.
Continuo pensativa… e tranquila.

7 comentários:

mik@ disse...

os gatitos sao amorosos não são :)

bom fim-de-semana e deixa as dores de cabeça em casa quando saires pra te divertires.

beijinhos

Formiguinha disse...

A isso chama-se serenidade...

Bêjos

Amor amor disse...

Trabalhar em casa, e não enfrentar engarrafamento, que sonho!!! É verdade, há dias que nos dá um tédio, mas em outros, ficamos pensativas e tranquilas. Quer uma sugestão de boa música pra ouvir a noite? Snow of the Sahara - Anguun. Excelente, pelo menos, eu acho.
Beijocas doces cristalizadas!!!

Jasmim disse...

Carol, obrigada pela sugestão!! Bom fim de semana a todos!

MJ disse...

:):) Dias sossegados que reconfortam profundamente... E com uma Mel a abençoar os teus dias, a combinação fica perfeita!:) Equador, bom livro! Adorei :) Continua assim: calma, relaxada, em paz contigo mesma...Não há nada melhor do que tirarmos um dia ou outro para nos "limparmos" das "más energias" do dia-a-dia!:) bjinhs bom fds*

Safira disse...

Passei para desejar um bom fim de semana. Gostei dos teus post apesar de não poder parar para comentar. Acho que o meu professor de escrita criativa ia gostar de te ler.
Beijinhos

Pearl disse...

Humm...
Até o texto passou uma certa traquilidade...
Gostei... Sereno... suave...
:o)))***