domingo, 6 de janeiro de 2008

Mousse de Pêssego

Já não postava uma receita há algum tempo e tendo em conta que a mousse de pêssego que fiz para o Natal fez algum sucesso, aqui fica a receita:





Ingredientes:

1 lata grande de pêssego em calda
5 pacotes pequenos de natas (bem frescas, às vezes ponho-as 20 min no congelador, para que cresçam bem!)
1 lata pequena de leite condensado
1 pacote de gelatina de pêssego Royal
Cortam-se os pêssegos em gomos. Utilizar a calda de pêssego para fazer a gelatina: ferve-se 1 copo de calda de pêssego e adiciona-se a gelatina, mexendo bem até se dissolver. Adiciona-se mais 1 copo de calda (se não for suficiente, adicionar 1 pouco de água até perfazer a medida do copo) e deixa-se arrefecer à temperatura ambiente.


Enquanto isso, batem-se muito bem as natas até crescerem e ficarem relativamente firmes. Junta-se o leite condensado e a gelatina às natas de forma a ficar bem misturado. Enfeita-se com os gomos de pêssego e vai ao frigorífico.

9 comentários:

Amor amor disse...

Hmmmm, gosto de tudo que é de pêssego, deve ser muito gostoso esse mousse, vou anotar. No verão, é sempre bom ter alguma coisa geladinha para oferecer, ou pra gente comer sozinha, hahaha!

Agora, me desculpe a ignorância, mas qdo vc fala de nata, é a nata do leite?

Beijinhos cristalizados!!! Ficam bons em cima do mousse. :0>

Jasmim disse...

Olá Carol! Sim, daqueles pacotinhos de natas (de leite) que há para bater (para doces ou culinária). Beijinhos

Hydrargirum disse...

E eu não fui convidado porque?

LOL

Ora deixa cá printar esta receita que ainda vou fazer sucesso sob tua alçada...!:)

Jinhos:)

Jasmim disse...

Hydra, se fizeres exactamente assim fazes sucesso de certeza...Já agora, uso natas da Mimosa!

MJ disse...

Obrigada, sinceramente. Acho que vou fazer este mousse assim que puder...Nham nham :)

mik@ disse...

hum.... essa receita parece deliciosa e um grande atentado as dietas :D eehehe tenho de experimentar :)

Tulaunia disse...

Hummm, parece ser delicioso! Vou experimentar ;)

Pearl disse...

Não sou grande fã de pessego, mas essa descrição da mousse pareceu-me muito suave...
:o)))***

Pedro M. disse...

Já me vais dar mais uma oportunidade para brilhar :P