segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

L Word

Foi num ápice que vi a primeira temporada da série "L Word". Tinha sido um presente de Natal, desejado, dada a curiosidade provocada por um comentário aqui e ali.

Inicialmente fiquei chocada, dada a explicitude das cenas eróticas no mundo lésbico, sedutor e surpreendente. Em certos momentos, pareceu-me até exagerada a forma de envolvimento, atracções e paixões entre as personagens desta história.

No entanto, a série foi-se tornando cada vez mais cativante, as personagens cada vez mais complexas e a abordagem mais profunda, permitindo uma reflexão passível de ser projectada para as relações heterossexuais, para as relações das pessoas em geral, sem categorizações.

É certo que esta é a minha interpretação, mas para além de entreter de uma forma cómica, emotiva e romântica, a série apresenta uma perspectiva diferente, despida de preconceitos ou grandes purismos.

Tenho de arranjar rapidamente a temporada 2!

6 comentários:

AllenGirll disse...

Por acaso já tinha ouvido falar desta série, mas nunca me despertou grande curiosidade...Mas se aconselhas a, pelo menos, dar uma olhadela...às tantas ainda vou cuscar um ou outro episódio :) jinhs*

Hydrargirum disse...

Curioso teres mencionado esta série!:)

Eu tb gosto imenso...comecei a ver por acidente, e fiquei "hooked"...gosto dos dramas, da dimensão deles...gosto das personagens...

Eu não vi a 1ra season, só vi da 2nda para a frente...

A minha personagem favorita é a Alice...acho-a...sei lá deliciosa...e há uma cena, na 2nda season, que não te vou contar, mas que involve ela a chorar e um girassol a cantar....que me fez cair lágrimas...
Depois tu ves:)Ehehe:)

Jinhos:)

Sadeek disse...

Jasmim, acho que este tipo de séries tem mesmo essa função, a de desmistificar um bocado certos tabus.

Olha, faz-te à vida, inscreve-te no cineteka e pode ser que já lá ande a segunda temmporada... ;)

BEIJÃO

Jasmim disse...

Allengirl, recomendo vivamente, muito boa!

Hydra, fiquei curiosa com a cena da Alice!!!

Sadeek, obrigada pela dica, não tinha ouvido falar da Cineteka!

KOZMIO disse...

É das series mais consistentes que ja vi. excelente argumento, excelentes interpretações, sempre a surpreender. drama intenso e movimentado, e com mta sensualidade.

só uma crítica. nos tags devias utilizado "homens" também... :)

Miss Alcor disse...

ADOREI a L Word!
Concordo que tem cenas que chocam à primeira vista. Afinal, não é propriamente algo a que estejamos habituados!
Mas consegue cativar de uma maneira extraordinária! E fica melhor à medida que as temporada evoluem... muito melhor!!!