segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

L Word

Foi num ápice que vi a primeira temporada da série "L Word". Tinha sido um presente de Natal, desejado, dada a curiosidade provocada por um comentário aqui e ali.

Inicialmente fiquei chocada, dada a explicitude das cenas eróticas no mundo lésbico, sedutor e surpreendente. Em certos momentos, pareceu-me até exagerada a forma de envolvimento, atracções e paixões entre as personagens desta história.

No entanto, a série foi-se tornando cada vez mais cativante, as personagens cada vez mais complexas e a abordagem mais profunda, permitindo uma reflexão passível de ser projectada para as relações heterossexuais, para as relações das pessoas em geral, sem categorizações.

É certo que esta é a minha interpretação, mas para além de entreter de uma forma cómica, emotiva e romântica, a série apresenta uma perspectiva diferente, despida de preconceitos ou grandes purismos.

Tenho de arranjar rapidamente a temporada 2!

6 comentários:

MJ disse...

Por acaso já tinha ouvido falar desta série, mas nunca me despertou grande curiosidade...Mas se aconselhas a, pelo menos, dar uma olhadela...às tantas ainda vou cuscar um ou outro episódio :) jinhs*

Hydrargirum disse...

Curioso teres mencionado esta série!:)

Eu tb gosto imenso...comecei a ver por acidente, e fiquei "hooked"...gosto dos dramas, da dimensão deles...gosto das personagens...

Eu não vi a 1ra season, só vi da 2nda para a frente...

A minha personagem favorita é a Alice...acho-a...sei lá deliciosa...e há uma cena, na 2nda season, que não te vou contar, mas que involve ela a chorar e um girassol a cantar....que me fez cair lágrimas...
Depois tu ves:)Ehehe:)

Jinhos:)

Sadeek disse...

Jasmim, acho que este tipo de séries tem mesmo essa função, a de desmistificar um bocado certos tabus.

Olha, faz-te à vida, inscreve-te no cineteka e pode ser que já lá ande a segunda temmporada... ;)

BEIJÃO

Jasmim disse...

Allengirl, recomendo vivamente, muito boa!

Hydra, fiquei curiosa com a cena da Alice!!!

Sadeek, obrigada pela dica, não tinha ouvido falar da Cineteka!

Faizal disse...

É das series mais consistentes que ja vi. excelente argumento, excelentes interpretações, sempre a surpreender. drama intenso e movimentado, e com mta sensualidade.

só uma crítica. nos tags devias utilizado "homens" também... :)

Miss Alcor disse...

ADOREI a L Word!
Concordo que tem cenas que chocam à primeira vista. Afinal, não é propriamente algo a que estejamos habituados!
Mas consegue cativar de uma maneira extraordinária! E fica melhor à medida que as temporada evoluem... muito melhor!!!