sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Desafio

Recebi o meu primeiro desafio na blogosfera e a "culpa" é da Miuda Stressada.

Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

Não foi fácil pensar em factos significativos que me dessem a conhecer, mas aqui ficam:

1. Sempre tive tendência a adiar a recompensa e a "esperar pelo momento certo", ou seja, quando compro uma peça de roupa nova, nunca a estreio logo, tenho a mania de não utilizar logo as coisas novas e guardar o melhor para o fim. Quando era miúda e me davam um chocolate a mim e à minha irmã ela comia logo o dela e eu guardava para mais tarde (e muitas vezes ficava sem nada porque ela ia comer o meu a seguir - grandes guerras!); espero pela ocasião certa para vestir aquele vestido especial, para abrir a garrafa de vinho xpto; até às refeições guardo o que gosto mais para a última dentada! Não costumo exagerar muito, senão tinha o roupeiro cheio de roupa com etiquetas por estrear e outras situações caricatas!
2. Detesto papeladas, ter de tratar de contas, conferir talões, tratar do IRS (mesmo online!), burocracias, comprar o selo do carro, tratar do seguro, etc, etc. Como isso cria uma dissonância cognitiva tremenda com o meu sentimento de culpa e responsabilidade ("devia tratar disto, devia conferir os talões..."), guardo montes de papéis na carteira, todos os talões até ela não conseguir fechar... mas depois nunca confiro nada!!!!
3. Sou extremamente gulosa, adoro gelados, chocolates, sou maluca por batatas fritas de pacote e pipocas (adoro no cinema!)
4. De há uns anos para cá, quando vejo filmes à noite (às vezes à tarde também), seja no cinema ou em casa, adormeço quase sempre...diria 75% das vezes! Em certos filmes, só consigo ver mesmo o genérico e depois as pálpebras começam a pesar toneladas... Para acordar depois é um castigo, só penso "não me importo de ficar por aqui!". O mais engraçado é que, enquanto tenho pipocas, estou completamente desperta!
5. Há 2 coisas que me deixam muito, muito bem disposta, alegre e cheia de energia (sim, porque 2 capirinhas ou copos de vinho deixam alegre mas não fico com muita energia a seguir!): dançar e andar em montanhas russas, adoroooo, yuupii!
6. Detesto ir ao cabeleireiro porque 95% das vezes nunca gosto do penteado que me fazem, saio sempre de trombas porque não gostei mas não consegui dizer à cabeleireira que não gostei. Normalmente é a minha mãe que me arranja o cabelo (com ela já refilo, mas menos, porque já sabe como eu gosto, ehehe), fica lindo...
7. Sou extremamente intolerante ao frio, ando sempre hiper-agasalhada no Inverno e tenho sempre as mãos e os pés gelados, mesmo em casa. Detesto o inverno, por mim era Verão o ano inteiro, prefiro a roupa leve de Verão, sinto-me com mais energia, menos "olheirenta", prefiro a comida de verão (saladas e gelados!) e gosto imenso de sol e praia.
Os desafiados que proponho são:
Nadiuska, do Almanaque da Lua
Mr. Billy, do Blog do Mr. Billy
Canochinha, do Espaço Rosa
Bxana, do 7vidas
Amora, do Mel e Fel

6 comentários:

Miss Alcor disse...

Ehehehehe!
Adorei este post!
Adiar a recompensa não costumo fazer, excepto num ponto: guardar a melhor dentada para o fim! (especialmente aquele bocadinho de queijo tostadinho no bacalhau espiritual... ai ai!!!)
Na parte da papelada, estou contigo! Seca das grandes!
E claro: adoro chocolate e pipocas! Um dos dias mais estranhos da vida foi ter conhecido no mesmo dia, duas pessoas que não gostam de chocolate. Como é que é possível!!!! (e também não gostam de queijo! Para mim, foi o fim!!!)
Quanto às montanhas russas... não gosto muito! Enjoo um bocadinho com o movimento... não é agradável! :D
Os cabeleireiros: DETESTO!
Só lá vou mesmo nas últimas, quando a minha mãe parece uma ave de rapina atrás de mim: já viste esse cabelo! Estás a precisar de acertar essas pontas!!!!!!
O frio... bem, adoro o inverno e o outono, portanto... :D

Quanto às minhas maravilhas, gostava muito de responder ao teu desafio, mas já o fiz num post que escrevi em julho! ;)
Deixo-to aqui para dares uma vistinha de olhos!
http://quemdissequeerafacil.blogspot.com/2007/07/desafios.html

Mr. Billy disse...

A única pessoa que eu conheço que tem o blog és tu...
Depois falamos sobre isto.
Vai com o Popat ler o meu post do assalto à carrinha... eheheheh... o Popat vai gostar!
Bjos

Vanity disse...

É bom saber que partilhamos o pôr-do-sol como sendo aquele momento... mas giro giro é teres uma irmã que fez a mesma idade que eu 3 dias antes de mim ;)

Célia disse...

Assim que puder respondo!! (o que provavelmente só vai acontecer quando voltar de Barcelona...)

Miuda Stressada disse...

concordo com o 2, 3 e 7.

:-)))

Bxana disse...

Alô!

Já tou a preparar a minha resposta!:)

Uma pequena nota: eu destesto papeladas. Dispersas. Por isso, fui para arquivista :)


Miaus!