domingo, 25 de março de 2007

Bolo Nesquik

A pedido de muitas famílias (pronto, ok, foi só uma!) aqui fica a receita do bolo de chocolate Nesquik. Deliciem-se, é mesmo muito bom, especialmente se for servido com uma bola de gelado de baunilha ou nata por cima. É super fácil de fazer:




- 1 chávena de chá de açúcar
- 2 chávenas de chá de farinha
- 1 chávena de chá de chocolate em pó Nesquik
- 3/4 de chávena de óleo (três quartos e não três ou quatro...eheh)
- 3 ovos
- 1 colher de sopa de pó Royal
- 1 chávena de água a ferver

Batem-se muito bem todos os ingredientes. Coloca-se numa forma ou "pyrex" untado com um pouco de óleo e vai ao forno a cerca de 180º.

Enquanto isso, faz-se o molho de chocolate para colocar por cima do bolo assim que estiver pronto (pica-se o bolo com um palito para absorver melhor o molho):

- 8 colheres de sopa de leite
- 4 colheres de sopa de Nesquik
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1/2 colher de sopa de margarina

P.S - Normalmente faço o dobro desta medida de molho, para ficar mesmo molhadinho... Quanto ao tempo no forno, depende do forno, da primeira vez que o fiz no meu novo forno queimei-o! Mas acho que são cerca de 40 min a 180º. Depois de crescer bem e não correr o risco de afundar no meio por abrirem o forno, experimentem com um palito e se sair sequinho, já está! Uso esse truque que a minha mãe me ensinou!

É de chorar por mais... Enjoy!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora esta família agradece e promete que vai experimentar esta MARAVILHA este fim de semana! Entretanto, conta lá, quanto tempo deixamos o bolinho no forno?
Beijos e obrigada ;)
C&P

Anónimo disse...

Eu experimentei fazer este famoso bolo no fim de semana e realmente constatei que é de comer e chorar por mais, então com uma bola de gelado de baunilha a acompanhar...Oh My God, não há descrição possivel.
Estás de parabéns:D
Beijocas, Paula

Anónimo disse...

mas o molho vai ao lume

Jasmim disse...

Olá anónimo!
Sim, o molho vai ao lume... esqueci-me desse pormenor!

Anónimo disse...

Olá! experimentei hoje a receita e ficou muito bom! só não fiz a cobertura porque receei que ficasse enjoativo. obrigada por esta receita.

cumprimentos
Mónica

Márcia disse...

Só para acrescentar...
Este bolo é um sucesso em qualquer parte do mundo! Delicioso e muito fácil de fazer! Nota 10. ;)

Márcia, Lisboa