sábado, 10 de março de 2007

A estrela mais brilhante

Foi o Sol, a estrela mais brilhante, que acabou por ser a inspiração para esta nova viagem. Mais concretamente o nascer e o pôr do sol, dois fenómenos da natureza que para mim são momentos mágicos que tantas vezes nos passam despercebidos no nosso quotidiano. Dois momentos que compreendem entre si movimento, acção, mudança, mas ao mesmo tempo transmitem calma e harmonia quando contemplados. É assim que quero construir este espaço, o início deste "caminho", com dinamismo, emoção, mas ao mesmo tempo de forma tranquila, espontânea e serena. Foi também a vivência recente destes dois momentos indescritíveis em terras africanas, Moçambique (quem lá esteve sabe do que estou a falar!), que reflecte a inspiração para partilhar um pouco de mim...

2 comentários:

Vitor Almeida disse...

Parece que vou ser o primeiro a deixar um comentário no teu blog!!!
Desejo-te muita sorte e muita força de vontade, porque vai haver momentos em que vão faltar...
E eu cá estarei, do nascer ao pôr do sol (mas que grande trocadilho!!!), para assistir ao florescer deste blog!
Para terminar deixo-te um citação do Vergílio Ferreira, para que quando a vontade faltar, lembra-te que:"Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve"

Beijos

Aurélio de Almeida disse...

“Um dos maiores prazeres do homem, é, na verdade, dar forma e realidade às suas concepções. A ideia surge, nebulosamente, vai sendo modelada a pouco e pouco, define-se, como luz de aurora sobre planura indefinida.”

Que nunca te falte a inspiração.

Beijo