segunda-feira, 19 de março de 2007

Casamento


O casamento da Shana e do Pedro foi lindo, gostei imenso! Não assisti à cerimónia de casamento civil, mas a cerimónia religiosa na Igreja de S. Vicente de Fora foi linda, muito ecuménica! Conseguiram integrar perfeitamente as duas culturas, as duas tradições religiosas e o mais engraçado é que se conseguiu perceber que a mensagem fundamental é a mesma, o que acaba por aproximar diferentes crenças religiosas. Gostei particularmente do Desejo dos Noivos, a Leitura de Khalil Gibran " A voz da Eterna Sabedoria":


"Eu te amo, meu irmão, qualquer que sejas, eu te amo em oração dentro de tua mesquita, em devoção dentro de tua igreja, ou em veneração dentro de teu templo, porque tu e eu somos filhos de uma mesma religião: o Espírito. E os diversos caminhos religiosos representam os vários dedos de uma única mão amante do ser supremo. E essa mão se volta para nós com ardor para nos guiar em direcção à plenitude da alma."


A recepção aos convidados foi excepcional, com muito nível. A apresentação da comida estava magnífica, sobressaiu particularmente a fonte de fondue de chocolate que foi o deleite dos mais pequenos (e dos graúdos também!). O bolo da noiva estava óptimo, de chocolate por dentro, como eu gosto... A decoração romântica e de muito bom gosto, com velas aromáticas e muitas pétalas de rosas, enfim, um ambiente excepcional.


Uma festa de casamento acaba também por ser um momento de convívio entre amigos e isso também foi muito bom. Até conseguimos reviver os velhos tempos do escotismo, com as nossas poses de "misses" para a fotografia...(Eu e a Zara ficámos a destoar sem Sari!) Continuam na mesma, as "gajas" da Tribo IV, acho que até com 65 anos, nos baptizados dos nossos netos, vamos continuar a ter momentos destes!
Beijos para todas e muitas felicidades aos Noivos, ou melhor, agora Recém-Casados!

Sem comentários: